Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Os Muppets como apresentadores do Oscar 2012?

Com a desistência de Eddie Murphy do cargo de apresentador da cerimônia do Oscar 2012, em solidariedade à saída do produtor Brett Ratner (saiba mais), está aberta a temporada de rumores sobre quem ocupará o posto. O mais curioso deles vem da internet e defende a escolha dos Muppets como mestres de cerimônia.

É isto mesmo que você acaba de ler. Tão logo a saída de Murphy foi anunciada, uma página no Facebook e uma conta no Twitter foram criadas defendendo a escolha dos Muppets para o cargo. A ideia tem ganho apoio popular, com a alegação de que seria um meio de tornar a cerimônia de novo atraente para o público. Os fãs mais empolgados já até mesmo criaram imagens de apoio à escolha, as quais você pode conferir logo abaixo, e defendem o uso de #MuppetOscars no Twitter, como forma de pressionar a Academia.

Apesar do burburinho, dificilmente a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas aceitará a possibilidade. Primeiro por questão de tradição, já que o Oscar sempre teve um apresentador humano, apesar de animações e os próprios Muppets já terem apresentado categorias em alguns anos. Segundo por os Muppets pertencerem à Disney, o que seria uma divulgação gigantesca para personagens de uma empresa privada, por mais que o estúdio do Mickey seja parceiro da Academia (a ABC, do grupo Disney, é quem transmite a cerimônia do Oscar).

De concreto sobre o Oscar 2012 há apenas a contratação de Brian Grazer para substituir Brett Ratner como produtor da cerimônia de premiação. Chamado às pressas para o cargo, o vencedor do Oscar de melhor filme por Uma Mente Brilhante fechou contrato com a Academia em menos de 24 horas e trabalhará ao lado de Don Mischer.

A escolha de Grazer levantou a possibilidade de que Eddie Murphy voltasse atrás e aceitasse ser o apresentador do próximo Oscar, já que a dupla trabalhou junta em Roubo nas Alturas, ainda inédito nos cinemas brasileiros. Questionado sobre o assunto, Grazer descartou por completo. "Não iremos voltar com ele. Não há chance", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares