Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ler Mangá ou Mangá Ler eis a questão!

 Shakespeare agora tem mangás, chegou às livrarias já faz um tempo a coleção Mangá Shakespeare. Os livros da editora Record transportam as peças do autor inglês para o traço dos mangás, adaptando as histórias para os dias de hoje. A coleção foi lançada originalmente em 2007 pela Self Made Hero, linha da editora Metro Media Ltd.


Os primeiros títulos são Hamlet e Romeu e Julieta. Na tragédia do príncipe da Dinamarca, o cenário é 2017, quando mudanças climáticas arrasaram o planeta, que vive sob ameaça constante de guerra. Um paraíso próspero em meio ao desastre, a Dinamarca se defende dos vizinhos e, como todos sabem, tem algo de podre em seu interior. O traço do mangá é de Emma Vieceli, uma das vencedoras do primeiro concurso "Tokyopop Rising Stars of Manga".

Já a história trágica dos namorados que pertencem a famílias inimigas mudou-se da italiana Verona para Shibuya, bairro de Tóquio, onde Montecchios e Capuletos se transformam em famílias rivais da Yakuza. O Romeu moderno é um astro do rock e Julieta uma adolescente apaixonada por moda. A ilustradora aqui é Sonia Leong, vencedora do "Young Adult Library Services Association".

Apesar de reduzido, o texto original de Shakespeare foi mantido, incluindo os trechos em verso. A editora promete para breve as versões de Ricardo III, Sonhos de Uma Noite de Verão e Othello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares